jusbrasil.com.br
16 de Dezembro de 2018

Estudantes mostram como faz. "Não, e ponto!" Em 2018 todos eles votam.

... e são de esquerda!

há 3 anos

Estudantes mostram como faz No e ponto Em 2018 todos eles votam

O que fará o PSDB para continuar na posse desse feudo de valor inestimável para ele e todos os que fazem contratos generosos com São Paulo há 20 anos, mesmo depois de tamanha irresponsabilidade no trato dos bens mais preciosos para a vida e para a sociedade respectivamente, a água e a educação dos paulistas?

Com 13 anos um adolescente já tem consciência do que lhe afeta e com mais 3 anos ele já pode votar. Com certeza levará em conta a dificuldade em beber água, tomar banho e a qualidade do ensino que lhe é prestado, o respeito que tem das instituições às quais recorre, dentre outros fatores.

Ao tentar entender os estudantes vê-se claramente que quanto mais tentarem prejudicá-los mais tentados eles ficarão para protestar. Tentados, os alunos começam a refletir e debater qual as melhores práticas para sua educação e daí querem mais e não somente a não restruturação.

Não querem diálogo, querem representatividade direta. Não se veem representados pelo governo Alckmim nem por qualquer governo e no que lhes diz respeito, querem decidir. Muito tola essa estratégia do Alckmim de tratar esses alunos como trata seus eleitores.

O recuo do Alckmim no entanto, não muda sua forma de pensar e ele continuará apostando na piora do ensino e do gasto público como ferramenta de manutenção de todos os problemas que fazem um governo tão centralizado e virtual parecer necessário, além de manter a distribuição de renda proporcional, fazer da dignidade um produto cada vez mais caro. Ve-se claramente que por outro lado, não só Alckmim como seus antecessores ao todo aumentaram mais de 10 vezes o gasto com segurança pública e é só o que querem fazer.

Entendo mas não respeito quem pensa que a educação não deve ser a prioridade número um de um país e tendo em vista um governo tão incompetente nesta área e como já dito, também na gestão do recurso mais vital para a sobrevivência humana, a água; um governo que prometeu limpar o Tietê e nem tentou; que disse que não tinha racionamento em São Paulo para se reeleger; que está na lista de desvio de recursos de Furnas ao lado de mais de 100 aliados inclusive ACM Neto, Aécio Neves, José Serra e Eduardo Cunha; que patrocina a perseguição e o extermínio de pessoas inocentes em todo o estado de São Paulo, me respondam, o que esse cara faz que um petista não faria 10 vezes melhor?

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)